Tempo de leitura: 2 minutos

Novo Código

19 de Novembro de 2021
Albino Fernandes

Com base no PNL Clássico, foram identificados oportunidades de melhoria no modelo corrente Bostic e Grinder em "Whispering in the Wind", nesse novo código passam a incluir o inconsciente como parte importante do processo de mudança da pessoa. A evolução e mudança de paradigma que John Grinder fez é originalmente considerada como um novo código, continuando com a colaboração de Judith de Lozier e depois com Carmen Bostic St, Claire com sua pesquisa depois de trabalharem juntas Richard Bandler, basicamente descobriu que a participação menos consciente que uma pessoa tem nos processos de mudanças com a PNL, os resultados melhores e mais precisos são obtidos. Incluindo as seguintes chaves:
- A responsabilidade pela mudança e os recursos que devem ser colocados e aplicados são parte da tarefa do inconsciente;
- A responsabilidade do inconsciente é máxima nos passos críticos da mudança; 
- É especialmente importante satisfazer a intenção positiva de um comportamento, bem como a ecologia da mudança. 
No Novo Código da PNL o estado se torna o centro de todos os processos transformacionais. Com o objetivo experimental essa nova abordagem se utiliza de jogos e dinâmicas que tem por objetivo criar estados de Alta Performance nos contextos em que enfrentamos desafios para que possamos ver, ouvir e sentir coisas que passam despercebidas do nosso radar, quando estamos em estados de baixa performance.
John Grinder é o autor da frase “o problema, não é o problema, o problema é o Estado …”. Com base nisso ele criou todo um novo conjunto de padrões para a PNL que tem como objetivo que as pessoas ascendam a Estados de Alta Performance, e consigam se manter nesse estado durante todo o tempo necessário para que a transformação aconteça.
Quer saber mais conheça nosso cursos AQUI.